Cantor, Irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em trágico acidente no interior de SP
O cantor Mauri, irmão da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, morreu neste domingo (7) em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura de Miracatu (SP). Ele formava, há 35 anos, a dupla Maurício & Mauri, um dos nomes consagrados do sertanejo romântico. Um integrante da equipe também faleceu na colisão.
Nascido Amauri Prudêncio de Lima, em 1970, na cidade de Mauá (SP), o artista morava atualmente em Indaiatuba (SP).
A equipe de Chitãozinho & Xororó divulgou uma nota oficial confirmando a morte. O comunicado informa que Maurício, parceiro musical de Mauri, está fisicamente bem e sendo acompanhado de perto, além de agradecer o apoio dos fãs:
“Agradecemos o carinho e o respeito de todos neste momento de profunda dor”, diz o texto.
Trajetória e carreira
Antes de subirem juntos aos palcos, em 1990, Mauri trabalhava nos bastidores dos shows dos irmãos, enquanto Maurício era backing vocal. A afinidade musical resultou na formação da dupla que se consolidou como referência dentro do sertanejo.
Nas redes sociais, Maurício & Mauri acumulam mais de 83 mil seguidores, e o perfil pessoal de Mauri reúne mais de 34 mil fãs.
Vida pessoal
Mauri era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna. Seu último post nas redes sociais foi publicado no dia 4 de dezembro, uma homenagem carinhosa à esposa em seu aniversário.
A morte do cantor gerou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e fãs, que prestaram diversas homenagens ao artista nas redes sociais.





