PCDF prende tio de Michelle Bolsonaro em operação contra furto de veículos
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta semana, Gilberto Firmo, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante uma operação voltada ao combate ao furto e roubo de veículos em Brasília.
Firmo é investigado sob suspeita de integrar um grupo criminoso especializado no furto de automóveis. Após pagamento de fiança, ele foi liberado e irá responder ao processo em liberdade.
Esta é a segunda detenção do investigado em 2025. Em agosto, ele havia sido preso pela Polícia Civil de Goiás após agentes encontrarem, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no dia 1º daquele mês, material de pornografia infantil armazenado em seu celular.
Operação contra furto de veículos
A ação mais recente foi conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). De acordo com a corporação, os investigadores vinham monitorando um automóvel suspeito usado em atividades criminosas.
O trabalho de vigilância levou os policiais até um imóvel localizado na Ceilândia. No local, foram encontrados dois veículos — um VW/Tera e um GM/S10 — ambos com registros de furto e roubo. Também havia peças automotivas sem procedência comprovada.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e esclarecer a participação de cada suspeito nas ações criminosas.





