URGENTE: Mendonça age novamente e prende mais um

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça determinou uma nova ordem de prisão preventiva contra o empresário Antônio Carlos Antunes Camilo, conhecido como “Careca do INSS”. A decisão, divulgada nesta quinta-feira, surpreendeu novamente ao reforçar suspeitas de participação ativa do empresário em um esquema investigado pela Polícia Federal.

De acordo com o despacho de Mendonça, Antônio mantinha vínculos societários e contratuais com empresas ligadas ao ex-procurador do INSS Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho e à esposa dele, Thaísa Hoffmann Jonasson. Ambos foram presos nesta quinta-feira durante a Operação Sem Desconto, deflagrada pela PF.

O ministro aponta que o “Careca do INSS” atuava, de fato, como dirigente ou representante das empresas Prospect Consultoria Empresarial Ltda. e Plural Intermediações de Negócios S.A., usadas para intermediar negócios suspeitos, segundo investigação citada pela CNN.

Mendonça também fundamentou a nova ordem de prisão na “proximidade e interlocução contínua” entre Antônio e Thaísa, mesmo após o início da operação policial — um comportamento que, para o magistrado, indicaria risco à investigação e potencial tentativa de obstrução.

A Operação Sem Desconto apura um suposto esquema envolvendo fraudes, tráfico de influência e atuação irregular no âmbito do INSS, com possível participação de servidores, ex-servidores e empresários.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies