URGENTE: “Lula está rifando Alexandre de Moraes e jogando o STF na fogueira” (veja o vídeo)

Durante as negociações entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano Donald Trump, que buscavam rever as tarifas impostas a produtos brasileiros, a juíza Ludmila Lins Grilo — atualmente exilada nos Estados Unidos — afirmou que o maior entrave para um avanço nas relações bilaterais não estaria no campo econômico, mas sim no Judiciário brasileiro.

Em entrevista ao Jornal do JCO, Ludmila declarou que o Supremo Tribunal Federal (STF) estaria “perseguindo cidadãos e empresas americanas”, o que, segundo ela, “viola a soberania dos Estados Unidos”. A magistrada exilada criticou a postura do tribunal e apontou que o presidente Lula não teria demonstrado disposição em intervir na questão.

“O Supremo Tribunal Federal está perseguindo cidadãos americanos, está perseguindo empresas americanas, violando a soberania dos Estados Unidos. Lula até podia ‘colocar uma pilha’ para que o STF se adequasse, voltasse a respeitar as leis, a Constituição, mas me parece que Lula está rifando Alexandre de Moraes”, afirmou Ludmila.

Segundo a juíza, Lula teria tentado dissociar-se das ações do STF durante a conversa com Trump.

“Ele fala: ‘Rubio, esse seu problema é com Alexandre de Moraes, com o STF, eu não tenho nada a ver com isso’”, relatou.

A magistrada também ironizou o resultado do encontro, dizendo que a reunião “não teve efeito prático”.

“Lula queria que caísse a Magnitsky e não caiu, queria que caíssem as tarifas, não caíram. Só conseguiram marcar uma nova reunião…”, comentou.

A reunião entre Lula e Trump, segundo informações preliminares, tratou de temas comerciais e de cooperação bilateral, mas ainda não resultou em acordos concretos. O governo brasileiro não se pronunciou oficialmente sobre as declarações da juíza.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies