URGENTE: Governo Trump destrói mais um barco no Caribe e deixa mortos

Três pessoas morreram neste domingo (2) após um barco suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas ser atacado por forças militares dos Estados Unidos no mar do Caribe. A ação faz parte de uma série de operações navais anunciadas pelo secretário de Guerra norte-americano, Pete Hegseth, que já resultaram, em pouco mais de um mês, na destruição de 16 embarcações e na morte de 64 pessoas.

Segundo Hegseth, o alvo da operação deste domingo estava sob monitoramento da inteligência norte-americana e navegava por uma rota conhecida de contrabando de entorpecentes.

“Esse navio, assim como todos os outros, era conhecido por nossa inteligência por estar envolvido no contrabando de narcóticos. Estava em trânsito por uma rota de narcotráfico conhecida e transportava entorpecentes”, afirmou o secretário em publicação na plataforma X (antigo Twitter).

De acordo com o comunicado, o ataque ocorreu em águas internacionais, e três homens identificados como “narcoterroristas” estavam a bordo da embarcação no momento da ação.

“Os três terroristas foram mortos e nenhum membro das forças norte-americanas ficou ferido neste ataque”, acrescentou Hegseth.

A ofensiva integra uma estratégia mais ampla de combate ao narcotráfico transnacional na região do Caribe e da América Central, áreas consideradas rotas críticas para o envio de drogas da América do Sul em direção aos Estados Unidos.

O governo norte-americano ainda não divulgou detalhes sobre a nacionalidade das vítimas nem sobre o tipo de armamento empregado na operação.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies