URGENTE: Cláudio Castro é aplaudido de pé ao chegar em igreja
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi recebido com aplausos de pé durante a missa deste domingo (2) na Paróquia Santa Rosa de Lima, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.
O gesto espontâneo dos fiéis foi um ato de reconhecimento ao trabalho do governador e das forças de segurança fluminenses, especialmente após os resultados da Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha — uma das maiores ações policiais dos últimos anos no estado.
A operação resultou na prisão de dezenas de criminosos, apreensão de armas e drogas, e foi amplamente apoiada pela população. Nas redes sociais, muitos elogiaram a firmeza de Castro no enfrentamento à criminalidade, afirmando que o governo “não se curvou ao medo”.
Durante a celebração, o governador participou da missa como um fiel comum, e foi ovacionado por diversos presentes, que registraram o momento em vídeos compartilhados na internet.
Castro, que é católico praticante, também é músico, cantor e compositor, e um dos fundadores da banda cristã “Em Nome do Pai”. O clima na paróquia foi de emoção e gratidão, com muitos fiéis declarando apoio e orações pelo governador e pelas forças policiais do estado.
“Foi um momento lindo, de fé e reconhecimento. Ele é um homem de Deus e tem feito o que muitos não tiveram coragem de fazer”, afirmou uma fiel que acompanhou a celebração.
As imagens da missa rapidamente se espalharam nas redes, sendo descritas por internautas como “emocionantes” e “um símbolo da retomada da esperança” no Rio de Janeiro.





