Polícia acaba de prender ‘chefão’ do CV, acusado de mais de 100 homicídios

Uma das maiores ações policiais dos últimos anos no Rio de Janeiro resultou na prisão de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV).

A operação, deflagrada nesta terça-feira (28), deixou ao menos 60 mortos e mais de 80 presos na capital fluminense, segundo informações da Polícia Civil.

Doca foi capturado junto com Thiago do Nascimento Mendes, o “Belão do Quintungo”, também considerado uma das peças-chave na hierarquia da facção. Ambos têm influência direta sobre o tráfico de drogas em diversas comunidades do Rio, especialmente na zona norte e na zona oeste.

Quem é Doca

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Edgar Alves de Andrade é reconhecido como o principal líder do Comando Vermelho no Complexo da Penha, com forte domínio também sobre áreas da zona oeste, como Gardênia Azul, César Maia e Juramento.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) apresentou denúncia contra Doca e outros 66 integrantes da facção por associação para o tráfico. Três deles também respondem por tortura.

O criminoso é investigado por mais de 100 homicídios, incluindo execuções de crianças e desaparecimento de moradores. Segundo o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), havia 34 mandados de prisão em aberto contra ele.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies