Boulos diz que Lula deu a “missão de colocar o governo na rua”
O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou nesta quarta-feira (22) que uma de suas principais missões, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será “colocar o governo na rua”.
A declaração foi feita durante entrevista à GloboNews, na qual Boulos explicou que sua função no cargo será aproximar o governo federal da população e ampliar o diálogo com diferentes setores da sociedade.
“Agora, o presidente me chama para a missão de ajudar a colocar o governo na rua. O que é isso? É passar por todos os estados do Brasil até o meio do ano que vem, conversando com o povo, com os movimentos sociais — mas não só com os movimentos tradicionais de esquerda. Conversando também com os setores que a esquerda tem tido dificuldade de dialogar”, afirmou o ministro.
Mudança na Secretaria-Geral
Boulos foi anunciado como novo ministro da Secretaria-Geral na última segunda-feira (20), em substituição a Márcio Macêdo, que ocupava o cargo desde o início do terceiro mandato de Lula.
A nomeação do deputado licenciado ocorre em meio à reorganização política do governo federal e é vista como uma tentativa de reforçar a comunicação direta com a base social e de ampliar o diálogo com a classe média e trabalhadores urbanos, públicos que o governo busca reconquistar.
O novo ministro afirmou que pretende percorrer todos os estados brasileiros até meados de 2026, promovendo encontros com representantes de movimentos sociais, entidades civis e lideranças locais.