Eduardo B. afirma estar “maduro suficiente” para a Presidência

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira (2), em entrevista ao SBT, que pretende disputar a Presidência da República em 2026, caso seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), esteja impedido de concorrer. Segundo ele, o “sobrenome Bolsonaro” segue forte eleitoralmente e é capaz de sustentar uma candidatura competitiva.

— Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Estou no meu terceiro mandato, sou uma pessoa conhecida da sociedade, coloco sempre minhas opiniões à disposição do escrutínio público. Acredito que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro — declarou.

Críticas à Justiça e tom de enfrentamento

Durante a entrevista, Eduardo também criticou as decisões da Justiça contra seu pai, sugerindo que Jair Bolsonaro está sendo impedido de disputar a eleição de forma injusta.

— Se estivéssemos numa democracia normal, ele seria o candidato natural. Mas, na impossibilidade disso ocorrer, apresento o meu nome. E adianto aos nossos opositores: caso forcem Jair Bolsonaro, que hoje está na condição de refém, a tomar uma decisão que não será livre, ainda assim permanecerei disposto a lançar a minha candidatura — disse o parlamentar.

Confiança na transferência de votos

Eduardo afirmou acreditar que o apoio de Jair Bolsonaro seria decisivo para alavancar sua campanha, caso a candidatura do ex-presidente não seja viável.

— Já vimos, por diversas pesquisas, que o potencial de transferência de votos do Bolsonaro é quase de 100%, o que faz com que a nossa candidatura seja robusta o suficiente — completou.

Disputa na direita e recado a Tarcísio

Nos últimos meses, Eduardo Bolsonaro tem feito críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado por alguns como possível nome da direita para a eleição presidencial de 2026. Até o momento, no entanto, Tarcísio e seus aliados negam qualquer intenção de disputar o Planalto, reforçando que o foco do governador é a reeleição no estado.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies