Michelle Bolsonaro processa Joice Hasselmann e pede indenização

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ingressou com um processo na Justiça contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, pedindo a retirada de um vídeo do YouTube e o pagamento de indenização por danos morais. No conteúdo em questão, Hasselmann faz diversas acusações e ataques pessoais a Michelle e a seus familiares.

A fala da ex-parlamentar foi ao ar no dia 28 de agosto, durante uma entrevista ao Content Podcast, apresentado por Pedro Mendonça. No vídeo, Joice afirma que Michelle teria se relacionado com o ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto ele ainda era casado, além de fazer comentários ofensivos sobre a origem familiar da ex-primeira-dama.

“Michelle é um horror. É de baixíssimo nível. Vem de uma família de baixíssimo nível, com a mãe processada, a avó presa por tráfico, tios presos. Ela mesma teve um caso com o Bolsonaro enquanto ele era casado. […] Antes disso, ela teve um caso com um homem casado. Engravidou da 1ª filha, que ela escondeu durante a campanha”, afirmou Joice na entrevista.

Diante das declarações, a defesa de Michelle ingressou com um pedido de liminar para que o vídeo fosse retirado imediatamente da internet, alegando conteúdo difamatório e ofensivo à honra da presidente do PL Mulher. A ação foi protocolada na 17ª Vara Cível de Brasília.

A juíza responsável pelo caso, Thaís Araújo Correia, negou o pedido de urgência para remoção imediata do conteúdo, mas o processo segue em tramitação e o mérito da ação será analisado posteriormente.

Procurada pela imprensa, Joice Hasselmann respondeu de forma crítica à ação movida por Michelle.

“A mulher do condenado Jair Bolsonaro tenta apagar seu passado, mas até as pedras da Praça dos Três Poderes sabem que a ‘santa’ é do pau oco. […] É até uma piada uma criatura vil dessas me processar”, declarou Joice ao portal Poder360.

Joice também insinuou que Michelle teria conhecimento de supostos esquemas ilegais envolvendo o ex-presidente, incluindo os casos de joias sauditas que vieram a público durante a gestão de Bolsonaro.

Michelle Bolsonaro ainda não se manifestou publicamente sobre o processo ou as declarações da ex-deputada.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies