A festa no Rio que reunirá ministros do STF e o relator da Dosimetria

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, celebra neste sábado (27/9) seu casamento no Rio de Janeiro. A cerimônia e a festa prometem reunir parte significativa da elite do Judiciário e da política nacional, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do chamado “PL da Dosimetria”.

Entre os confirmados estão os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Dias Toffoli. De acordo com a lista de convidados obtida pela imprensa, também foram chamados Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, André Mendonça, Cristiano Zanin e Edson Fachin — que assumirá a presidência do STF em breve — embora a presença desses ainda não esteja confirmada.

A festa também terá a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como Humberto Martins, Mauro Campbell, Francisco Falcão e Moura Ribeiro, além de outros magistrados e figuras relevantes do meio político e jurídico.

Apesar da natureza política dos convidados, o celebrante da cerimônia será alguém de fora desse universo: o publicitário e empresário Nizan Guanaes, amigo pessoal de Maia e figura conhecida no mercado de comunicação.

O casamento ocorre em um momento em que o meio político e jurídico se encontra envolvido em debates sobre o “PL da Dosimetria”, projeto que visa regulamentar a aplicação de penas para crimes de improbidade administrativa — tema que tem gerado atenção especial do Judiciário e do Congresso Nacional.

A celebração acontece na capital fluminense, com expectativas de se tornar também um importante momento de articulação e bastidores entre Brasília e o Judiciário, ainda que em clima festivo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies