Jipe desgovernado atropela quatro pessoas durante desfile de 7 de Setembro

O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque (SC) foi marcado por um grave acidente na manhã deste sábado (07), quando um jipe militar antigo perdeu o controle e atropelou pelo menos quatro pessoas que acompanhavam o evento.

Segundo informações da Prefeitura de Brusque, o veículo fazia parte de um grupo de entusiastas de automóveis militares históricos, convidados para participar da programação do desfile. Durante o trajeto, o jipe subiu na calçada e atingiu o público que acompanhava a apresentação.

Vítimas do acidente

Entre as vítimas está uma idosa de 75 anos, que sofreu uma fratura em um dos tornozelos e apresenta suspeita de lesão na coluna. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado considerado inicialmente grave ao hospital da cidade, onde segue sob cuidados médicos.

Outra vítima é uma mulher de 37 anos, que estava com uma criança de colo no momento do impacto. Ela sofreu ferimentos leves e também foi levada ao hospital para avaliação. A criança não teve lesões, apesar do susto.

Uma adolescente de 14 anos também foi atingida pelo jipe, mas não precisou de atendimento hospitalar. De acordo com familiares, ela relatou apenas dores nas mãos.

Causas e investigação

De acordo com o tenente-coronel Pedro Machado, da Polícia Militar de Santa Catarina, a principal suspeita é de que o jipe tenha sofrido uma falha mecânica no sistema de freios.

“O condutor teria perdido o freio do veículo. Ele permaneceu no local e prestou informações às autoridades”, informou o oficial.

A Polícia Civil instaurou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo possíveis falhas mecânicas e a responsabilidade do grupo organizador.

Nota oficial da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), afirmou que presta total e irrestrito apoio às vítimas e acompanha o caso de perto.

“Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma mulher idosa foi conduzida pelo Samu em estado inicialmente grave”, diz o comunicado.

O evento foi interrompido logo após o acidente, e a programação restante foi suspensa por decisão das autoridades locais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies