“Julgamento de Bolsonaro é a preparação para um golpe eleitoral em 2026”, alerta deputado (veja o vídeo)

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) fez duras críticas ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro durante entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade Online (JCO). Na conversa, o parlamentar questionou a imparcialidade do processo e apontou supostas irregularidades na condução do inquérito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Medeiros, o ministro estaria envolvido em um suposto “crime preparado”, a partir de revelações feitas por seu ex-assessor, o perito Eduardo Tagliaferro, que acusou Moraes de adulterar documentos para justificar operações da Polícia Federal. Para o deputado, se o ministro fosse julgado pelos mesmos critérios aplicados aos investigados pelos atos de 8 de janeiro, deveria ser alvo de medidas judiciais.

“O ministro Alexandre de Moraes foi dragado pelo seu ex-assessor para uma situação de crime preparado, preparação de flagrante. Numa situação que, se fosse para medir o ministro Alexandre com a régua que ele tem medido as pessoas do 8 de janeiro e Jair Bolsonaro, o camburão tinha que ter encostado na frente do STF e ter levado o ministro”, declarou.

Medeiros também afirmou que o processo contra Bolsonaro é baseado em um “apanhado de quase mil folhas” sem sustentação jurídica concreta e composto, em sua maioria, por testemunhos de desafetos políticos do ex-presidente.

“Não é possível esperar nada de justo em um documento onde a maioria ali são desafetos pessoais ou políticos do ex-presidente Bolsonaro. Esse julgamento é imprestável”, criticou.

Na avaliação do parlamentar, o objetivo do processo seria preparar o terreno para um suposto golpe eleitoral nas eleições presidenciais de 2026, visando impedir a candidatura de Bolsonaro.

“Na verdade, é a preparação para um golpe eleitoral em 2026”, concluiu.

As declarações de Medeiros ocorrem em meio a crescentes tensões políticas e críticas de aliados de Bolsonaro sobre os desdobramentos de inquéritos no STF. O julgamento do ex-presidente, no contexto das investigações sobre tentativa de golpe e ataques às instituições, continua gerando divisões no Congresso e na sociedade.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies