Eduardo faz o último alerta (veja o vídeo)

De acordo com reportagem do Diário do Centro do Mundo, Eduardo Bolsonaro gravou um vídeo no qual faz um alerta político, dizendo que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja condenado no STF, o presidente Donald Trump reagiria com força e que novas sanções seriam possíveis. No vídeo, ele defende que o melhor caminho seria pautar e votar um projeto de anistia, antes que seja tarde demais.

Ele argumenta que Trump já demonstrou apoio ao pai em diversas ocasiões — por meio de posts e carta — o que, segundo Eduardo, indicaria continuidade em ações de pressão caso Bolsonaro seja condenado.

Sobre o vídeo com carta de Trump

A verificação indica que Trump realmente escreveu uma carta ao ex-presidente Bolsonaro expressando apoio e crítica ao Judiciário brasileiro. Esta carta, publicada na rede Truth Social, foi respondida por Bolsonaro em vídeo — reforçando a narrativa de estar sendo perseguido judicialmente e ressaltando o apoio internacional que recebera.

No entanto, não encontrei evidências de que esta carta tenha sido exibida dentro do vídeo citado por Eduardo Bolsonaro, nem que este vídeo fosse divulgado publicamente com a carta na tela. Logo, embora a carta exista (e tenha sido alvo de declarações públicas), a forma específica como você descreveu — “vídeo com carta de Trump” — não encontramos confirmação verificada.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies