Criminoso sai em regime semiaberto, rouba idoso na covardia, mas dá de cara com corajoso vereador
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (6) após atacar e assaltar um idoso nas proximidades da rodoviária de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu menos de 24 horas após o suspeito ter deixado o regime semiaberto.
A vítima, um idoso com o braço direito amputado, foi empurrada pelo assaltante e caiu no chão durante a abordagem. O criminoso fugiu levando a carteira do homem, que continha documentos e pertences pessoais.
Populares que testemunharam a ação agiram rapidamente para conter o suspeito. Entre eles estava o vereador Gio Krug, que presenciou o ocorrido e ajudou a deter o assaltante até a chegada da Brigada Militar, que realizou a prisão em flagrante.
De acordo com informações apuradas pelas autoridades, o criminoso havia obtido a progressão para o regime semiaberto na terça-feira (5), retornando ao convívio social menos de um dia antes de cometer o novo crime.
Gio Krug, que também é policial militar, já atuou em outras ocasiões em ações semelhantes na região da rodoviária. O vereador é atualmente pré-candidato a deputado estadual pelo Rio Grande do Sul.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e o homem deve responder por roubo e lesão corporal.