URGENTE: Briga na sede do PL (veja o vídeo)

A saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da sede do Partido Liberal, na tarde desta sexta-feira (18), gerou tumulto e embate verbal entre manifestantes favoráveis e contrários ao ex-mandatário. A tensão reflete o clima político acirrado no país após a operação da Polícia Federal que impôs medidas restritivas ao ex-presidente, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O confronto teve início momentos depois de Bolsonaro deixar o local sem dar declarações à imprensa. Um manifestante contrário ao ex-presidente exibiu um cartaz com os dizeres: “Justiça feita! Genocida na cadeia”, o que provocou uma forte reação de apoiadores que aguardavam a saída do líder político.

O grupo de simpatizantes imediatamente passou a gritar palavras de ordem, como “Estamos com ele até o fim” e “Bolsonaro inocente!”, enquanto outros tentavam impedir que o cartaz fosse exibido.

Um dos apoiadores, visivelmente exaltado, declarou:

“É injustiça o que estão fazendo com ele! Ele é inocente! Isso é perseguição!”

O manifestante contrário manteve sua posição, acusando Bolsonaro de crimes e dizendo:

“É Brasil contra os Estados Unidos, contra o Trump! Não tem como libertar quem deve ser punido!”

Apesar do tumulto e da troca de insultos, a polícia interveio rapidamente e dispersou os grupos antes que a situação evoluísse para um confronto físico. Não há registro de feridos ou detenções.

Clima de tensão

A cena evidencia o grau de polarização política no país e o impacto das recentes ações judiciais contra o ex-presidente. Após as medidas restritivas impostas por Moraes – que incluem tornozeleira eletrônica e proibição de contato com diplomatas, aliados e até com seu filho Eduardo Bolsonaro – os ânimos se acirraram, tanto nas ruas quanto nas redes sociais.

Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre as novas restrições, mas seus aliados classificam a decisão como autoritária e politicamente motivada.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies