URGENTE: Bolsonaro faz revelação grave sobre o pendrive encontrado no banheiro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (17) o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi cumprida na manhã desta sexta-feira (18) por agentes da Polícia Federal, que estiveram na residência do ex-mandatário em Brasília.
Além da instalação do equipamento de monitoramento, a ação da PF faz parte de um desdobramento da Petição nº 14129, que investiga supostas tentativas de golpe e atos contra o Estado Democrático de Direito.
Após cumprir a ordem judicial, Bolsonaro fez breves declarações à imprensa e chamou atenção ao relatar um episódio inusitado: segundo ele, um pendrive foi encontrado no banheiro de sua casa.
“Uma pessoa pediu para ir no banheiro e voltou com um pendrive na mão. Eu nunca abri um pendrive na minha vida, eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pendrive”, disse o ex-presidente, sem revelar a identidade da pessoa mencionada.
O comentário gerou especulações sobre o conteúdo e a origem do dispositivo. Até o momento, a Polícia Federal não confirmou oficialmente se o pendrive encontrado está relacionado às investigações em curso.
Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de manter contato com outros investigados, usar redes sociais, se comunicar com diplomatas estrangeiros e até mesmo conversar com o próprio filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos Estados Unidos.
A defesa do ex-presidente ainda não se manifestou sobre o episódio do pendrive nem sobre as novas medidas impostas pelo STF.