A culpa é do Lula

O Partido Liberal (PL) divulgou nesta quarta-feira (10) um vídeo em suas redes sociais atribuindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade pela nova taxação imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. No material, o PL afirma que Lula seria o “único culpado” pela medida, e critica sua postura em relação ao ex-presidente norte-americano Donald Trump.

Segundo o partido, o atual chefe do Executivo brasileiro vem adotando uma política externa “irresponsável e inconsequente”, o que teria contribuído para o aumento da tensão com governos estrangeiros e afetado diretamente a economia nacional.

“Lula vem, há muito tempo, atacando Donald Trump sem qualquer motivo, o que prejudica as relações diplomáticas com os Estados Unidos e coloca o Brasil em uma posição de isolamento internacional”, diz o vídeo divulgado.

A legenda ainda sustenta que o governo federal tem demonstrado desorientação nas diretrizes diplomáticas e comerciais, o que teria facilitado a imposição da nova tarifa pelos EUA. “O país está desgovernado e sem rumo no cenário internacional”, afirma o PL.

Até o momento, o Palácio do Planalto não se manifestou oficialmente sobre a crítica. A nova taxação norte-americana também não teve seus detalhes totalmente divulgados, e não há confirmação de que os motivos estejam diretamente relacionados à postura diplomática do governo brasileiro.

A Embaixada dos EUA no Brasil foi procurada, mas também não comentou o conteúdo da acusação feita pelo PL.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies