“Primeira-dama” do tráfico é presa na maternidade, logo após o parto de uma menina

Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5) em uma maternidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela estava foragida da Justiça e foi detida horas após dar à luz uma filha, em cumprimento a um mandado de prisão condenatória expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Fábio de Souza, responsável pelo caso, a polícia já sabia que Danúbia estava grávida e montou uma estratégia para localizá-la quando fosse possível dar à luz. “Sabíamos havia muito tempo que ela estava grávida e, lógico, teria que procurar algum hospital para fazer o parto. Ficamos monitorando os hospitais onde ela poderia ser atendida e, quando identificamos, fomos lá e efetuamos a prisão”, explicou o delegado.

Embora tenha sido detida pouco após o nascimento de sua filha, Danúbia permanecerá na maternidade até que receba alta médica. “Ela vai ficar lá até ter alta médica”, afirmou Fábio de Souza.

Danúbia, que era conhecida por alcunhas como “Xerifa da Rocinha” e “Primeira-Dama”, já foi presa anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela estava em liberdade desde 2024, quando foi liberada da prisão.

Seu ex-companheiro, Nem da Rocinha, segue detido desde 2011, cumprindo pena por diversas atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas e liderança no tráfico de favelas cariocas.

A prisão de Danúbia Rangel ocorre em meio aos esforços das autoridades para combater o tráfico de drogas no Rio de Janeiro e desarticular organizações criminosas que atuam nas favelas da cidade.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies