Nikolas Ferreira comenta saída de Lupi: “Falta o chefe dele”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou nas redes sociais após a saída de Carlos Lupi do comando do Ministério da Previdência Social, confirmada nesta sexta-feira (2). Sem citar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar sugeriu que a queda do petista seria o próximo passo.

“Lupi caiu. Falta o chefe dele”, escreveu Nikolas em publicação nas redes sociais, em tom crítico e provocativo.

Carlos Lupi pediu demissão do cargo por meio de uma carta endereçada ao presidente, após o avanço das investigações da Polícia Federal (PF) sobre um esquema de fraudes envolvendo descontos indevidos nas aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A operação revelou um esquema que movimentou milhões de reais em prejuízos aos beneficiários.

A saída de Lupi marca o primeiro grande desgaste do governo Lula 3 em relação a escândalos envolvendo diretamente a estrutura de um ministério. O presidente nomeou Wolney Queiroz (PDT), que era secretário-executivo da pasta, como novo ministro — nomeação que já gerou reações, como uma ação judicial da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para tentar barrar sua posse.

Nikolas Ferreira, aliado de Jair Bolsonaro e um dos parlamentares mais atuantes da oposição ao governo, tem se posicionado de forma constante contra ministros petistas e políticas da atual gestão.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies