Bolsonaro segue estável e deve ter alta nos próximos dias, diz boletim
Internado há mais de 20 dias no Hospital DF Star, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar nos próximos dias, segundo boletim médico divulgado neste sábado (3). Ele está em processo de recuperação após se submeter a uma cirurgia de 12 horas para remoção de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, realizada no dia 13 de abril.
A equipe médica informou que Bolsonaro apresenta melhora progressiva. Ele já se alimenta por via oral, com dieta pastosa, e não necessita mais de nutrição complementar intravenosa. Além disso, segue realizando fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose.
O ex-presidente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira (30), após passar 18 dias em cuidados intensivos. A alimentação oral foi retomada um dia antes, na terça-feira (29), marcando uma etapa importante no processo de recuperação.
Bolsonaro foi internado após sentir fortes dores abdominais durante uma visita ao Rio Grande do Norte em 11 de abril. A cirurgia realizada dias depois foi a sexta intervenção no trato intestinal desde a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
A orientação médica segue com restrição de visitas, e a equipe que o acompanha avalia que a alta deve ocorrer nos próximos dias, caso o quadro continue evoluindo de forma positiva.