Jair Bolsonaro critica PT e alerta: “O PT sempre está do lado do mal”
Nesta sexta-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que a legenda “sempre está do lado do mal”. A declaração foi feita por meio de suas redes sociais, em referência à ausência de parlamentares petistas entre os signatários do pedido de urgência para o projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Também nenhum petista assinou a urgência da anistia. O PT sempre está do lado do mal”, publicou Bolsonaro, reforçando sua posição de apoio à tramitação célere do projeto que visa beneficiar os condenados ou investigados por participação nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
O projeto de lei sobre a anistia segue em discussão na Câmara dos Deputados e tem gerado divisões entre as bancadas, especialmente após a intensificação de discursos políticos polarizados em torno dos atos de 8 de janeiro.
A crítica de Bolsonaro ocorre em um momento em que setores da oposição pressionam pela votação do projeto, enquanto o governo e aliados evitam manifestar apoio à proposta. Nenhum deputado do PT assinou o requerimento de urgência, o que motivou a reação do ex-presidente.