Leonardo rejeitou convite para cantar no especial da Globo

O cantor Leonardo recusou um convite para participar do especial de 60 anos da TV Globo, exibido nesta segunda-feira (28). A ausência do sertanejo, que integra o icônico grupo Amigos ao lado de Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, levantou especulações sobre um possível ressentimento com a emissora carioca.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, Leonardo ainda estaria insatisfeito com uma reportagem veiculada pelo Fantástico em outubro de 2024, que o citava em uma lista de fazendeiros acusados de manter trabalhadores em condições análogas à escravidão. Embora seu nome tenha sido posteriormente retirado da lista em novembro, o cantor teria se incomodado com a falta de repercussão sobre a correção por parte da Globo.

A emissora chegou a convidá-lo para se apresentar ao lado das duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano no programa comemorativo. Juntos, os artistas formam o lendário grupo Amigos, que fez história na música sertaneja nos anos 1990. A formação original contava também com Leandro, irmão de Leonardo, falecido em 1998.

Apesar das especulações, a assessoria do cantor negou qualquer mágoa com a emissora. Em nota, afirmou que a ausência se deu por um conflito de agenda.
– “Não é que ele não quis. Ele não tinha agenda e não dava pra fazer na data que eles queriam. É por isso. Não tem nenhuma recusa, nada disso” – disse a equipe do sertanejo.

A Globo não se manifestou oficialmente sobre a ausência de Leonardo no especial.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies