Bolsonaro inicia dieta de água, chá e gelatina após apresentar movimentos intestinais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou nesta segunda-feira (28) uma dieta leve à base de água, chá e gelatina, conforme boletim médico divulgado pelo hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde que passou por uma nova cirurgia no intestino.
Segundo os médicos, Bolsonaro apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que é considerado um sinal positivo de recuperação. O boletim afirma que ele está estável, sem dor ou febre, com a pressão arterial controlada, apesar de ainda haver retardo no esvaziamento gástrico.
O ex-presidente segue recebendo suporte nutricional por via parenteral (endovenosa), além de realizar fisioterapia e medidas de prevenção contra trombose venosa.
Histórico cirúrgico
Bolsonaro foi submetido no último dia 13 de abril a uma cirurgia para correção de uma obstrução intestinal, consequência das intervenções anteriores feitas após o atentado com faca que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha presidencial. O procedimento deste mês foi o sexto desde o ataque.
A equipe médica acompanha de perto o progresso do ex-presidente, que já havia sido hospitalizado outras vezes nos últimos anos devido a complicações abdominais decorrentes da facada.