Ex-CEO da Hurb é preso por furto de obras de arte em hotel no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta semana, o empresário João Ricardo Rangel Mendes, de 44 anos, ex-CEO da Hurb (antigo Hotel Urbano), por envolvimento em dois furtos de obras de arte ocorridos em estabelecimentos de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. As peças levadas pelo suspeito são avaliadas em mais de R$ 23 mil.

Segundo informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), o empresário foi localizado em uma cobertura de um hotel de luxo no mesmo bairro, onde tentava se esconder. No momento da abordagem, ele ainda tentou fugir, mas foi detido por agentes da polícia no terraço do imóvel. No local, foram encontradas três esculturas de cerâmica e um quadro furtado de um dos alvos.

As investigações apontam que os crimes ocorreram em dois locais distintos: um hotel de luxo e um escritório de arquitetura situado dentro de um shopping da região. A análise das imagens de câmeras de segurança e diligências em campo permitiram identificar que os dois furtos foram cometidos pela mesma pessoa, que utilizou a mesma motocicleta para ambos os delitos.

“Após análise de imagens e diligências, constatou-se que se tratava do mesmo autor, e que ele utilizou a mesma motocicleta para cometer ambos os crimes”, informou a Polícia Civil em nota.

Ainda de acordo com a corporação, uma das obras furtadas segue desaparecida, e as diligências continuam para recuperá-la. Todo o restante do material encontrado já foi devolvido aos proprietários.

O empresário foi autuado em flagrante pelo crime de furto. João Ricardo Rangel Mendes, que já enfrenta diversas ações na Justiça relacionadas à sua atuação à frente da Hurb, agora deve responder também na esfera criminal.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies