Mãe e filhos da mulher que pichou estátua do STF pedem ajuda

A missionária Fátima, mãe de Débora Rodrigues, fez um emocionante desabafo sobre a dor que sente ao estar distante de sua filha, que atualmente se encontra presa e enfrenta uma possível condenação de 14 anos de prisão. Débora foi detida após pichar a estátua A Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante os protestos que ocorreram em 8 de janeiro de 2023 contra a Corte.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Fátima expressou o sofrimento de estar separada de sua filha, descrevendo-a como sua “vida” e dizendo que não suporta a distância entre elas. “A falta que sinto da minha filha, a pena que sinto da minha filha, o amor que tenho pela minha filha. Eu não suporto estar longe da minha filha, minha filha é minha vida”, desabafou a missionária, com voz embargada pela emoção.

Fátima também relatou a tristeza que os filhos de Débora, Caio e Rafael, têm enfrentado com a ausência da mãe. Em uma das passagens do vídeo, ela compartilhou como as crianças têm derramado as mesmas lágrimas de dor que ela, pedindo a presença de Débora em momentos cotidianos, como nas refeições e festas de aniversário. “As mesmas lágrimas, a mesma dor, o mesmo sofrimento de eu ver aquelas crianças sentarem na minha mesa para almoçar ou tomar um cafezinho da manhã, ou a gente fazer um bolinho no aniversário deles”, contou Fátima. “E a gente diz para aquelas duas crianças, ‘falem uma palavra para agradecer primeiro a Deus’, e as crianças respondem assim: ‘a primeira palavra é que eu queria minha mãezinha aqui perto da gente’.”

Os filhos de Débora também se manifestaram nas redes sociais, pedindo apoio para a libertação de sua mãe. Em vídeos emocionantes, Caio e Rafael apelam à ajuda dos internautas, demonstrando a saudade e a dor de não poderem contar com a presença materna. “Oi, eu sou o Rafa, sou filho da Débora. Minha mãe está presa, eu quero muito que vocês nos ajudem a tirar ela de lá. Por favor, nos ajudem, a gente quer muito que ela saia de lá”, disse um dos filhos. “Oi, meu nome é Caio, eu sou irmão do Rafael. Eu quero que vocês nos ajudem a tirar minha mãe de lá, ela está presa lá em Rio Claro, por favor, ajudem a gente”, pediu o outro.

Julgamento de Débora Rodrigues

O julgamento de Débora Rodrigues continua no Supremo Tribunal Federal. No último sábado (22), o ministro do STF, Flávio Dino, votou pela condenação de Débora a 14 anos de prisão. Dino seguiu o voto do relator, o ministro Alexandre de Moraes, no julgamento que teve início na sexta-feira (21) no plenário virtual da Primeira Turma do STF. O julgamento continuará até sexta-feira (28), sendo realizado no sistema eletrônico da Corte.

Até o momento, os ministros Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia ainda não se manifestaram. A expectativa é que os votos dos demais ministros possam influenciar no desfecho do caso.

Manifestação Pela Anistia

Em meio à comoção e mobilização de apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma manifestação para pressionar o Congresso Nacional pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O ato, previsto para o dia 6 de abril na Avenida Paulista, em São Paulo, tem como objetivo demonstrar apoio à causa e pressionar pela libertação daqueles que participaram dos protestos, como é o caso de Débora.

Bolsonaro usou suas redes sociais para convidar seus seguidores para o evento, afirmando que a manifestação será uma resposta ao que chamou de “abusos e ataques contra a liberdade”. O ex-presidente também destacou que a anistia está avançando, mas que ainda precisa do apoio popular para ser concretizada.

A situação de Débora Rodrigues segue gerando grandes debates no país, envolvendo questões de justiça, direitos humanos e a liberdade de expressão, e promete ser um dos temas mais discutidos nos próximos dias.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies