Power Rangers da polícia prendem ladrão de celular em bloco. Vídeo

Neste sábado (1º/3), policiais civis em São Paulo realizaram uma prisão inusitada ao se fantasiarem de Power Rangers para prender um suspeito de furtar celulares durante um bloco de Carnaval na região do Parque Ibirapuera, na zona sul da cidade. A operação foi conduzida pela equipe que identificou a ação do suspeito e de um comparsa entre os foliões. Enquanto um dos homens conseguiu escapar, o outro foi detido pelas autoridades.

Imagens divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram sete agentes vestidos como os icônicos personagens dos Power Rangers, cada um usando uma fantasia de cor diferente. Durante a abordagem, os policiais encontraram sete celulares em uma bolsa que o suspeito carregava. O homem foi encaminhado ao 27º DP (Campo Belo) para o registro da ocorrência.

Investigação revela quadrilha especializada em furtos durante o Carnaval

A investigação subsequente indicou que o suspeito fazia parte de uma quadrilha especializada em furtos durante o Carnaval. Com base nas informações obtidas, a polícia localizou o imóvel onde o grupo estava hospedado, na Barra Funda, zona oeste da capital. No local, foram apreendidos mais quatro celulares e R$ 5 mil em dinheiro.

Essa estratégia de utilizar fantasias para prender criminosos já tem sido empregada pela polícia desde o ano passado. Na semana passada, agentes fantasiados de Chapolin Colorado e de padre realizaram a prisão de outro suspeito que havia furtado seis celulares durante um bloco de Carnaval no bairro da Consolação, região central da cidade.

Cenas curiosas e recuperação de objetos furtados

Em um vídeo divulgado pela SSP, é possível ver os policiais conduzindo o suspeito. Um dos agentes usava uma camiseta de manga longa do Chapolin Colorado, enquanto outro estava vestido como padre, criando uma cena curiosa em plena folia carnavalesca. Dois dos celulares roubados encontrados com o suspeito foram devolvidos às vítimas no local.

Segundo a SSP, a desconfiança em relação ao suspeito surgiu quando os policiais observaram que ele estava filmando alguns blocos enquanto carregava uma bolsa cheia de celulares e duas carteiras, o que levantou suspeitas de atividades ilícitas.

Essa abordagem criativa e a ação rápida das equipes de segurança têm sido eficazes no combate ao crime durante o período de festas, garantindo mais segurança para os foliões em meio à diversão.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies