Jair Bolsonaro: “A esquerda está afundando no mundo todo”
do partido conservador nas eleições da Alemanha, no último domingo (23). A União Democrática Cristã (CDU), partido conservador, conquistou 29% dos votos, derrotando as forças de esquerda no país.
Bolsonaro afirmou que esse é apenas um reflexo de uma tendência maior, onde, segundo ele, a esquerda está perdendo espaço. “A esquerda está afundando no mundo todo, no parlamento europeu também”, declarou o ex-presidente, destacando o crescimento da direita.
O ex-mandatário brasileiro pontuou que, enquanto os partidos de esquerda enfrentam dificuldades, a direita tem conquistado avanços. “A direita está ganhando espaço no mundo todo”, afirmou, reforçando sua visão de que a onda conservadora tem ganhado força em várias partes do mundo.
As declarações de Bolsonaro reforçam a narrativa que tem sido adotada por muitos líderes conservadores ao redor do mundo, que veem o crescente enfraquecimento da esquerda como uma oportunidade para expandir sua influência política. Esse cenário tem sido observado não apenas na Alemanha, mas também em outros países, com movimentos de direita ganhando popularidade em várias nações, incluindo na Europa e nas Américas.