Após duas semanas internado, Tiba Camargos deixa o CTI
O missionário e influenciador católico Tiba Camargos, que estava internado desde o dia 9 de fevereiro após sofrer um acidente enquanto resgatava seu filho, recebeu alta do centro de terapia intensiva (CTI) nesta segunda-feira (24). Agora em um quarto do hospital, Tiba continua o tratamento e segue animado para as próximas etapas da recuperação.
Andréa Camargos, esposa de Tiba, tem se comunicado frequentemente com os seguidores sobre o estado de saúde do marido. Ela compartilhou que Tiba está muito motivado e com grande desejo de avançar no tratamento. “Ele está animado, ele está com desejo de que a coisa caminhe logo. Quando eu cheguei, ele já pediu: ‘Déa, eu preciso de um fisioterapeuta, eu preciso dar um andamento nos tratamentos’. Isso é muito bom”, disse Andréa.
Embora tenha apresentado febre alta nesta segunda-feira, os exames de Tiba não apontaram nenhuma anormalidade. A esposa, que continua pedindo orações pela recuperação de seu marido, completou dizendo: “Vamos seguir rezando, vamos seguir em oração para que a recuperação dele seja total, para que em breve ele receba alta do hospital.”
O acidente de Tiba Camargos
O acidente aconteceu em 9 de fevereiro, quando Tiba pulou em um rio para resgatar seu filho Matias, que havia se assustado ao não conseguir nadar devido ao peso de seu tênis molhado. Ao se lançar na água, Tiba bateu a cabeça em uma pedra, o que resultou na perda temporária dos movimentos. Após o acidente, ele foi rapidamente levado ao hospital, onde passou por cirurgias durante as duas semanas seguintes.
O casal Tiba e Andréa Camargos
Tiba e Andréa são conhecidos por seu ativismo em prol da defesa da vida e do movimento pró-vida no Brasil. Com 20 anos de missão, o casal também defende o sistema de homeschooling e fundou o movimento Juntos pela Vida, que teve um programa de rádio apresentado por Tiba na Canção Nova. Juntos, eles são pais de 11 filhos, sendo seis com eles e cinco já falecidos.
Vaquinha para tratamento
Devido à gravidade do acidente, Tiba foi levado a um hospital particular em Porto Alegre (RS) para receber o tratamento necessário. Para ajudar no custeio dos cuidados médicos, a família criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos.
A comunidade continua apoiando o casal, que agora segue com fé e esperança durante a recuperação de Tiba.