Michelle Bolsonaro teria larga vantagem sobre Haddad em 2026

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (18), revela que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considerado um dos principais nomes do PT para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026, perderia a disputa presidencial para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e até mesmo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

No cenário analisado, Tarcísio de Freitas lidera com 23,9% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad com 18,9% e Ciro Gomes (PDT), que aparece com 16,7%. O cantor sertanejo Gusttavo Lima (sem partido) é o quarto colocado com 12,4%, enquanto Ronaldo Caiado (União Brasil) e Eduardo Leite (PSDB) obtêm 4,2% e 3,8%, respectivamente. Helder Barbalho (MDB) fecha a lista com apenas 1,3% das intenções de voto.

Cenário com Michelle Bolsonaro amplia vantagem da direita

A pesquisa também apresenta um cenário hipotético com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no lugar de Tarcísio. Neste cenário, a vantagem da direita sobre Haddad se torna ainda mais expressiva. Michelle lidera com 30,2% das intenções de voto, enquanto o ministro da Fazenda aparece com 18,8%. Ciro Gomes continua em terceiro lugar, com 15,4% dos votos. Gusttavo Lima mantém-se na quarta posição com 9,5%, seguido por Ronaldo Caiado (4,6%), Eduardo Leite (4,2%) e Helder Barbalho (1,3%).

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro, abrangendo 162 municípios em todo o Brasil. Foram entrevistadas 2.010 pessoas, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o que garante a precisão dos dados apresentados.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies