Janones esteve em apenas uma das 29 reuniões de Comissão em 2024

O deputado federal André Janones (Avante-MG), conhecido por sua defesa da imposição da escala de trabalho 6×1 para os trabalhadores brasileiros, tem gerado polêmica por sua participação limitada nas atividades da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). Em 2024, o parlamentar compareceu a apenas uma das 29 reuniões da comissão, sendo a única registrada no dia 15 de maio.

Das 28 ausências, apenas quatro foram justificadas, o que levanta questões sobre o comprometimento de Janones com suas responsabilidades legislativas. De acordo com o regimento da Câmara dos Deputados, membros das comissões são obrigados a informar previamente qualquer impossibilidade de comparecimento, com a justificativa devidamente registrada em ata.

As reuniões da CREDN, que ocorrem às 10h da manhã e duram em média três horas, são uma parte importante da agenda parlamentar, especialmente para os deputados que atuam em áreas de relações exteriores e defesa nacional. Apesar de sua baixa presença, Janones tem sido frequentemente visto realizando corridas matinais, atividade que ele próprio divulga em suas redes sociais. Inclusive, o deputado sugeriu regulamentar as corridas matinais por meio de um projeto de lei.

Essa postura levanta questionamentos sobre a coerência de Janones, que propõe uma carga horária rígida para os trabalhadores, mas não tem demonstrado o mesmo compromisso com sua carga horária no Congresso. Até o momento, o deputado não se pronunciou sobre suas ausências nas reuniões da CREDN.

As informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal Poder360.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies