Relator de órgão da OEA receberá advogado de Silveira e Asfav

Nesta terça-feira (11), o relator especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), Pedro Vaca Villareal, irá se reunir com representantes da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) e o advogado Paulo Faria, que defende o ex-deputado Daniel Silveira.

Em suas redes sociais, a defesa de Silveira destacou a importância da reunião e frisou que a luta pelo ex-deputado segue em andamento. O advogado Paulo Faria afirmou: “DANIEL SILVEIRA não foi esquecido… e terá VOZ!” Ele destacou que a defesa de Silveira recebeu um convite formal para expor o caso perante o relator da CIDH, um passo importante na busca pela liberdade plena do ex-deputado.

Gabriela Ritter, presidente da Asfav, também se pronunciou sobre o encontro. Ela ressaltou que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos já recebeu uma série de denúncias sobre as condições dos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, conforme informações divulgadas pela revista Oeste. A reunião tem como objetivo destacar as violações de direitos humanos dos envolvidos e dar visibilidade à luta das famílias e dos defensores dos direitos dos presos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies