Trump retorna ao poder e assina 100 decretos na posse

Donald Trump retorna à Casa Branca nesta segunda-feira (20), e a cerimônia de posse ocorrerá de forma inédita dentro do Capitólio, em razão das condições climáticas adversas. O evento, que será fechado ao público devido ao frio extremo e uma tempestade de neve, contará com a presença de líderes mundiais, como o presidente argentino Javier Milei, e figuras do Vale do Silício, como Elon Musk.

A cerimônia começará com uma missa religiosa às 8h30, horário local, seguida de um tradicional chá com o presidente em fim de mandato, Joe Biden, e sua esposa, Jill. Após isso, os dois casais irão ao Capitólio, onde Trump tomará posse ao meio-dia (14h), seguido de um discurso que delineará sua agenda para os próximos quatro anos.

Ao longo do dia, Trump assinará 100 ordens executivas, revertendo várias políticas de seu antecessor, Joe Biden. Pela primeira vez, ele será acompanhado de seu vice-presidente, J.D. Vance, e participará de um tradicional almoço com parlamentares.

Apesar do frio intenso, o evento de posse será uma ocasião histórica, marcada por reviravoltas e simbolismos, com a participação de figuras políticas e empresariais de destaque. Ao final do dia, Trump e sua esposa, Melania, estarão presentes nos tradicionais bailes de posse, incluindo o Baile do Comandante-em-Chefe.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies