Grupo Globo liderou número de entrevistas com Lula em 2024

Em 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) priorizou veículos do Grupo Globo ao conceder entrevistas exclusivas. Segundo um levantamento realizado pelo site Poder360, das 43 entrevistas exclusivas que o presidente deu no ano passado, oito delas foram para plataformas da Globo.

Esse número representa um aumento significativo em relação a 2023, quando Lula havia dado 22 entrevistas exclusivas à imprensa. As rádios foram o meio mais escolhido por Lula em 2024, com 19 entrevistas, seguidas pelas televisões, com 13 entrevistas, e pelos veículos digitais, com 11 entrevistas.

A última entrevista exclusiva de Lula em 2024 foi ao programa Fantástico no dia 15 de dezembro, após o presidente receber alta hospitalar.

Ministros também priorizam a Globo:

Os ministros do governo petista seguiram a mesma tendência, concedendo um total de 333 entrevistas ao Grupo Globo em 2024. Esse número inclui as entrevistas concedidas a O Globo, Valor Econômico, TV Globo, GloboNews, Rádio CBN e o portal G1.

O ministro Camilo Santana (Educação) foi o que mais falou com as plataformas da Globo, com 23 entrevistas exclusivas. Seguiram-no os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Nísia Trindade (Saúde), com 18 entrevistas exclusivas cada.

Esse levantamento destaca o relacionamento estreito entre o governo petista e o Grupo Globo durante o ano de 2024, evidenciando uma preferência pelo grupo para a comunicação oficial com a mídia.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies