Elon Musk se manifesta sobre o “levante” de Zuckerberg contra a censura (veja o vídeo)

O anúncio de Mark Zuckerberg, fundador da Meta (controladora do Facebook e Instagram), surpreendeu muitas pessoas. Em uma publicação no Instagram, Zuckerberg informou que a Meta encerrará seu sistema de checagem de fatos e substituirá os verificadores de conteúdo por um novo sistema chamado “Notas da Comunidade”, semelhante ao modelo utilizado pelo X (antigo Twitter). Ele detalhou que a mudança começará nos Estados Unidos.

Além disso, Zuckerberg fez um comentário sobre o futuro político dos Estados Unidos, mencionando com entusiasmo o presidente eleito, Donald Trump, e manifestando que, a partir do início de seu novo mandato, ele terá a oportunidade de colaborar com o ex-presidente. Segundo Zuckerberg, a Meta se unirá a Trump no esforço para pressionar governos ao redor do mundo que buscam adotar leis mais rigorosas de censura.

Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), reagiu ao anúncio de Zuckerberg com um breve, mas significativo comentário: “Isso é legal“, indicando sua aprovação à mudança. Essa troca de declarações entre as figuras mais proeminentes das redes sociais gera discussões sobre a direção futura das plataformas digitais e a relação com a moderação de conteúdo e liberdade de expressão.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies