PARTIDOBRASIL Notícia, contexto e análise
AGORA
Justiça PF suspeita que Toffoli seja beneficiário final de fundo ligado a Vorcaro, segundo relatório Política Tarcísio abre 20 pontos sobre Haddad em pesquisa Datafolha para o Governo de SP Justiça Ex-assessor de Moraes dará entrevista na Itália antes de sessão decisiva do STF Geral Rodrigo Bocardi rompe o silêncio após denúncia de extorsão e nega qualquer irregularidade Política Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula em nova pesquisa para o 2º turno Mundo Trump avalia novas sanções contra Moraes em meio à crise no STF Justiça Jornalista censurado por Moraes faz apelo a Fachin e pede arquivamento de investigação Justiça OAB pede afastamento imediato de Paulo Gonet de investigações ligadas ao caso Master Geral Documento em cartório antes de operação da PF gera questionamentos sobre caso “Dark Horse” Justiça Jornalista da Globo prevê forte confronto no STF em sessão sobre Moraes Justiça PF suspeita que Toffoli seja beneficiário final de fundo ligado a Vorcaro, segundo relatório Política Tarcísio abre 20 pontos sobre Haddad em pesquisa Datafolha para o Governo de SP Justiça Ex-assessor de Moraes dará entrevista na Itália antes de sessão decisiva do STF Geral Rodrigo Bocardi rompe o silêncio após denúncia de extorsão e nega qualquer irregularidade Política Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula em nova pesquisa para o 2º turno Mundo Trump avalia novas sanções contra Moraes em meio à crise no STF Justiça Jornalista censurado por Moraes faz apelo a Fachin e pede arquivamento de investigação Justiça OAB pede afastamento imediato de Paulo Gonet de investigações ligadas ao caso Master Geral Documento em cartório antes de operação da PF gera questionamentos sobre caso “Dark Horse” Justiça Jornalista da Globo prevê forte confronto no STF em sessão sobre Moraes
MERCADOS
DÓLAR EURO LIBRA PESO ARGENTINO Atualizando…
ADS
Cidades

Prefeito reeleito volta para UTI e completa a quarta internação nos últimos 40 dias

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente na tarde desta sexta-feira (3) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei. Segundo uma nota oficial divulgada pela instituição,…
Prefeito reeleito volta para UTI e completa a quarta internação nos últimos 40 dias

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente na tarde desta sexta-feira (3) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei. Segundo uma nota oficial divulgada pela instituição, o prefeito apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda e está recebendo assistência ventilatória. Fuad está realizando uma série de exames para avaliar o seu estado de saúde.

Publicidade

Este é o quarto episódio de internação de Fuad Noman nos últimos 40 dias, um período marcado por diversos problemas de saúde. O prefeito, que tem enfrentado complicações após um tratamento oncológico, já passou por internações sucessivas desde o mês de novembro de 2024.

Histórico de Internações

  • 23 de novembro de 2024: Fuad foi internado com fortes dores nas pernas, uma sequela decorrente do tratamento contra o câncer que realizou durante o ano de 2024. Ele recebeu alta após cinco dias.
  • 6 de dezembro de 2024: O prefeito precisou ser hospitalizado novamente, desta vez com pneumonia e sinusite, recebendo alta em 14 de dezembro após um processo de fisioterapia respiratória e motora.
  • 19 de dezembro de 2024: A última internação antes da atual foi em decorrência de um quadro de diarreia e sangramento intestinal, do qual ele se recuperou e recebeu alta após quatro dias de observação.

Problemas de Saúde e Ausências Públicas

Além das internações, Fuad Noman também enfrentou desafios em relação à sua participação em eventos oficiais. No dia 18 de dezembro de 2024, o prefeito não compareceu à solenidade de diplomação dos eleitos, parte dos ritos formais entre a eleição e a posse dos novos representantes municipais. No entanto, Fuad foi diplomado sem a necessidade de sua presença física.

Em função de sua condição de saúde, o prefeito também não participou presencialmente da cerimônia de posse no último dia 1º de janeiro. Fuad segue um tratamento de manutenção com anticorpo monoclonal a cada 60 dias, o que o obriga a evitar grandes aglomerações devido à baixa imunidade, aumentando o risco de infecções. Em vez de comparecer pessoalmente, o prefeito fez o juramento por videoconferência, acompanhado de sua esposa, Mônica Noman. O discurso de posse foi lido pelo vice-prefeito Álvaro Damião, uma vez que o prefeito teve dificuldades para pronunciá-lo devido à sua condição de saúde.

Publicidade

Expectativas e Acompanhamento Médico

Apesar das complicações de saúde, Fuad Noman segue sob cuidados médicos intensivos e a equipe do Hospital Mater Dei está monitorando atentamente seu quadro. O prefeito tem se mostrado comprometido com sua recuperação, mas sua situação de saúde continua a exigir cuidados médicos contínuos.

Com sua reeleição e o início de seu novo mandato, o prefeito de Belo Horizonte deve continuar sendo acompanhado de perto, e a população da cidade aguarda por mais informações sobre sua recuperação e a continuidade de sua gestão à frente da administração municipal.

Publicidade

A equipe de saúde de Fuad Noman e a assessoria de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte seguirão atualizando sobre seu estado de saúde conforme necessário.

Compartilhe nas redes sociais
Publicidade