Pablo Marçal surpreende e se manifesta de forma inesperada sobre possível candidatura de Gusttavo Lima

O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), se manifestou nas redes sociais sobre a recente declaração do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que anunciou sua intenção de disputar a presidência da República em 2026. Em uma postagem no Instagram, Marçal fez questão de ironizar as reações à candidatura do cantor e criticou o cenário político atual.

“Bem-vindo à guerra”, escreveu Marçal, em um tom desafiador. A declaração foi feita durante um evento realizado nos dias 2 e 3 de janeiro em Orlando, nos Estados Unidos, onde o empresário comentou a repercussão pública do anúncio de Gusttavo Lima.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Marçal fez uma crítica contundente à surpresa de muitos em relação à candidatura do cantor. “Aí, agora está todo mundo em choque. ‘Não, o Gusttavo Lima não dá conta. Ele não sei o quê, não entende nada’. Agora o povo está doidinho. O segredo é todo mundo falar mesmo”, afirmou o empresário, sugerindo que é necessário gerar debate e inquietação sobre o futuro político do país.

Marçal, que já tentou a vaga na Prefeitura de São Paulo e é uma figura ativa no cenário político, também fez uma crítica ao que chamou de “safra de políticos antigos”, mencionando os ex-presidentes Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, ambos figuras centrais da política nacional nas últimas décadas. O primeiro está inelegível até 2030, e o segundo recentemente passou por uma cirurgia de emergência, o que, segundo Marçal, reflete uma crise na política tradicional.

“Está sem safra de político antigo. Um está bloqueado, o outro vai morrer, o outro não sei o quê. É normal. Tem que mudar a safra, senão vai sobrar tudo na cara do gol, não pode ser tão fácil assim o negócio”, declarou o empresário, defendendo a ideia de renovação política como um passo necessário para o futuro do país.

Além disso, Marçal aproveitou a oportunidade para fazer uma reflexão mais ampla sobre a crise que, em sua visão, atinge também o campo religioso. Ele afirmou que “a tribo política não está conseguindo se sustentar mais”, se referindo à dificuldade das lideranças políticas e religiosas em manter a coesão e o controle sobre as massas. “A tribo religiosa que antes segurava o povo na rédea já não tem mais o mesmo poder”, concluiu, sugerindo que o atual modelo político e religioso está perdendo força e espaço.

A manifestação de Marçal gera ainda mais debate sobre a possível candidatura de Gusttavo Lima, que vem sendo tratada por alguns como uma grande incógnita na política nacional, especialmente considerando o contexto de insatisfação de grande parte da população com as figuras tradicionais do cenário político. A atitude de Marçal também reflete uma postura de contestação ao establishment político, uma característica que se tem observado em diversos movimentos e personalidades do espectro político brasileiro.

Por enquanto, o futuro político de Gusttavo Lima segue incerto, mas as reações, como a de Pablo Marçal, demonstram que o anúncio de sua candidatura já provocou uma série de discussões que devem intensificar-se à medida que as eleições de 2026 se aproximam.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies