Morre conhecido jornalista

Faleceu na madrugada deste sábado (21), aos 76 anos, o jornalista João Batista Natali, em São Paulo. O comunicador estava internado desde 11 de novembro no Hospital Sírio-Libanês, tratando complicações de um câncer no cérebro, mas não resistiu.

Natali teve uma trajetória marcada por superações pessoais e profissionais. No início de 2023, enfrentou um câncer no pulmão, sequência de um grave quadro de Covid-19 em 2021, e também lidava com problemas cardiovasculares. Sua carreira foi rica e diversificada, transitando por diversas áreas, incluindo o jornalismo, a literatura e a música.

Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) em 1967, Natali iniciou sua trajetória profissional no jornal Última Hora e na Folha de S.Paulo, onde se destacou, chegando aos cargos de editor internacional e secretário de Redação. Além disso, foi diretor de redação do Diário do Comércio, colunista e comentarista de televisão, e lecionou nas universidades Cásper Líbero e PUC-SP.

Além de sua carreira no jornalismo, Natali também se dedicou à música clássica, sendo violoncelista e aprofundando seu amor pela arte sonora.

Ele deixa os filhos André e Heitor, e a esposa Daniele, que fez uma homenagem emocionada ao marido: “João é exemplo de marido, de pai, de homem que esbanjava amor, companheirismo, respeito por todos que cruzaram seu caminho. Ele viveu grandes paixões nessa vida, sempre intensamente: o jornalismo, a música clássica, as histórias saborosas descobertas nos livros ou nas longas conversas por aí.”

A morte de João Batista Natali marca o fim de uma era de contribuições significativas ao jornalismo brasileiro, deixando um legado de paixão e dedicação a todas as áreas que abraçou.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies