URGENTE: Reveladas as identidades das vítimas da tragédia de Gramado

Na manhã deste domingo, 22 de dezembro, um trágico acidente aéreo em Gramado, no Rio Grande do Sul, resultou na morte de dez pessoas, incluindo o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava a aeronave. O acidente ocorreu logo após a decolagem do aeroporto de Canela, com destino a Jundiaí (SP). Informações preliminares indicam que a neblina pode ter contribuído para a queda da aeronave.

Vítimas e Detalhes do Acidente

Entre as vítimas fatais estavam a esposa de Luiz Galeazzi, suas três filhas, a sogra, a cunhada, o marido da cunhada e os dois filhos do casal. A aeronave, um avião de pequeno porte identificado como PR-NDN, colidiu com a chaminé de um prédio e com o segundo andar de uma casa antes de cair sobre uma loja de móveis, que foi completamente destruída pelo impacto. Os destroços também atingiram uma pousada nas proximidades.

No momento do acidente, uma mulher de 54 anos, que tomava café da manhã na pousada atingida, sofreu queimaduras em 60% do corpo. Ela, juntamente com outra vítima que também sofreu queimaduras graves, foi hospitalizada. A maioria dos outros feridos apresenta sinais de intoxicação por fumaça, e dois estão em estado grave.

Circunstâncias e Ações de Resgate

O Corpo de Bombeiros e as equipes de resgate foram rapidamente acionados para controlar o incêndio causado pela colisão e prestar socorro às vítimas. A área foi isolada enquanto as autoridades trabalhavam na remoção dos destroços e no atendimento às vítimas. A Defesa Civil e a Brigada Militar também estiveram no local para garantir a segurança e prestar apoio.

A aeronave PR-NDN havia decolado de Canela e seguia para Jundiaí, quando sofreu a tragédia. A investigação sobre as causas do acidente, incluindo a possível influência da neblina no ocorrido, já está sendo conduzida pela Polícia Civil e pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Este acidente deixa uma enorme dor e consternação, especialmente pela perda de uma família inteira e pelos danos causados à comunidade local. As autoridades seguem trabalhando para apurar as circunstâncias do desastre e oferecer suporte às vítimas e aos familiares.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies