Revelado o número de mortos na queda de avião em Gramado
Na manhã deste domingo (22/12), uma tragédia abalou Gramado, na Serra Gaúcha, quando um avião de pequeno porte caiu no centro da cidade, resultando na morte de todos os nove ocupantes da aeronave. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou as fatalidades. Além disso, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas ao hospital, principalmente por causa de inalação de fumaça, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
A aeronave havia decolado do Aeroclube de Canela, cidade vizinha de Gramado, e colidiu contra a chaminé de um prédio. Em seguida, atingiu o segundo andar de uma residência e, finalmente, caiu sobre uma loja de móveis. Partes dos destroços também atingiram uma pousada localizada na movimentada Avenida das Hortênsias, um dos pontos mais movimentados da cidade.
Câmeras de segurança de um supermercado próximo capturaram o momento exato da queda, revelando a gravidade do impacto e a destruição causadas pela tragédia. As imagens mostraram o estrondo da colisão e a nuvem de fumaça que se formou após o acidente.
As autoridades estão no local e a área foi isolada para facilitar os trabalhos de resgate e investigação. Peritos iniciaram a apuração das causas do acidente. A cidade de Gramado, conhecida por seu turismo, agora vive um momento de grande luto e consternação. Mais detalhes sobre as vítimas e as circunstâncias do acidente devem ser divulgados em breve.