Demitida da Globo após quase 30 anos, jornalista que atacou apoiadores de Bolsonaro “chora” (veja o vídeo)

A repórter Ana Zimmerman, que construiu uma carreira de destaque na RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, foi surpreendida com sua demissão poucos dias antes de completar 30 anos de trabalho na emissora. Em uma entrevista recente, a jornalista desabafou sobre o impacto emocional e profissional da decisão, revelando o sentimento de frustração por ter sido dispensada em um ano que considerava um dos mais produtivos de sua carreira.

Zimmerman contou que o gestor que a demitiu não deixou claras as razões para a decisão, algo que, segundo ela, é uma prática comum na empresa. No entanto, o que mais a machucou foi a sensação de que seu trabalho não foi valorizado, especialmente após um ano de grande repercussão e relevância nacional. “O meu sentimento é o de que dei o melhor de mim e não foi suficiente”, disse a repórter, evidenciando a dor do momento.

A jornalista também revelou que não tinha conhecimento de que aquele seria seu último dia de trabalho na RPC. Ao ser informada sobre a demissão, no início da manhã, ela estava sozinha na redação. No entanto, retornou no dia seguinte, após o exame demissional, para se despedir dos colegas com quem compartilhou décadas de trabalho. “Foi um momento bem emocionante, de muitos abraços, muitas memórias e, como não podia deixar de ser, de muitas lágrimas”, afirmou.

Ainda em sua entrevista, Ana Zimmerman falou sobre o episódio de 2022, quando se envolveu em uma polêmica durante uma entrada ao vivo. Na ocasião, a repórter foi criticada por apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro após uma manifestação contrária aos mesmos, o que gerou grande repercussão. A situação, embora ainda presente na memória de alguns, não foi um dos fatores citados por Zimmerman como explicação para sua demissão, mas trouxe à tona o clima tenso que a cercava naquele momento.

Apesar da tristeza e da surpresa com sua saída, Ana Zimmerman segue focada em novos caminhos e reflexões sobre sua trajetória profissional. O episódio marca o fim de uma era de 30 anos na RPC, mas também representa o início de um novo capítulo para a jornalista, que, com certeza, deixou sua marca no jornalismo paranaense.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies