Rodrigo Constantino revela diagnóstico de câncer e Bolsonaro clama por orações

O renomado jornalista Rodrigo Constantino revelou, neste sábado (14), que foi diagnosticado com câncer, com provável origem na língua. Em uma publicação sincera, Constantino compartilhou com seus seguidores o diagnóstico, que já está confirmado em cerca de 90% a 95%, dependendo dos resultados finais de uma biópsia. Apesar do quadro, o jornalista afirmou que manterá o otimismo, a fé em Deus e sua resiliência diante dessa nova batalha pessoal.

“Eu estou com 90% a 95%, diagnóstico já, falta só uma biópsia. Isso que eu tenho na garganta não é uma infecção. É, ao que tudo indica, câncer. Vamos usar a palavra. Tumor maligno. Câncer. A princípio, com origem na língua, isso ainda vai ser confirmado”, declarou Constantino, fazendo questão de ser transparente com seus seguidores sobre o diagnóstico.

Apesar da gravidade do momento, o jornalista se mostrou otimista. “Estou com as melhores equipes médicas num país que é conhecido pelo tratamento da doença. Vou sempre manter meu otimismo, minha fé em Deus, minha resiliência e gratidão. O que não mata, engorda e traz lições. Isso não vai me matar. Eu vou superar mais essa guerra”, afirmou, demonstrando coragem e determinação para enfrentar o tratamento.

Em seu desabafo, Constantino também fez referência a situações difíceis que vivenciou no passado, nas quais duas figuras poderosas teriam tentado destruí-lo, algo que ele acredita ter contribuído para o estresse que pode ter agravado sua saúde. Embora tenha mencionado esses episódios, ele fez questão de ressaltar que não guarda rancor ou ressentimento em relação a essas pessoas.

“Eu tive duas pessoas poderosas querendo me destruir já. Uma muito próxima, tinha todas as informações, querendo me destruir e não conseguiu. E o outro muito poderoso, porque manda no Brasil, também não conseguiu me destruir. Podem ter ajudado no fator estresse, mas sem rancor, sem ressentimento… Isso acontece”, afirmou o jornalista, reafirmando sua postura de perdão e serenidade.

Rodrigo Constantino também se tornou um nome conhecido no Brasil por sua postura firme e muitas vezes polêmica em relação ao cenário político, além de ser um defensor da liberdade de expressão. Nos últimos anos, ele teve suas redes sociais suspensas no âmbito do chamado “inquérito das fake news”, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o que gerou ainda mais repercussão em torno de sua figura pública.

Apoio de Jair Bolsonaro e de seguidores

Em meio à luta de Constantino contra o câncer, ele recebeu apoio de várias personalidades públicas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou por meio de suas redes sociais. Bolsonaro pediu aos seus seguidores que incluam Rodrigo Constantino em suas orações e ressaltou a importância de se unir em preces para pedir força e recuperação para o jornalista.

“Peço a todos que incluam o jornalista Rodrigo Constantino em suas preces e orações. Soubemos hoje que ele está enfrentando uma batalha difícil contra o câncer, e é importante nos unirmos em oração para pedir a Deus que lhe conceda força, saúde e uma recuperação plena. Constantino sempre foi um defensor da liberdade e uma voz importante no debate público brasileiro. Agora, ele precisa de nossas orações. Tenho certeza de que ele enfrentará essa luta com a mesma determinação que sempre demonstrou. Força, Constantino! O Brasil está com você, torcendo por sua vitória e esperando por notícias melhores. Que você e sua família encontrem conforto, esperança e a certeza de que Deus está no controle. A oração pode muito em seus efeitos. Tenho certeza que você vencerá mais essa batalha!” escreveu Bolsonaro.

Além disso, muitos outros internautas e figuras públicas se manifestaram nas redes sociais, oferecendo palavras de apoio e solidariedade a Constantino nesse momento difícil.

O jornalista, por sua vez, seguiu com sua mensagem de otimismo, destacando a importância de permanecer firme diante da adversidade. “Eu sei que o Brasil está comigo e tenho confiança em Deus. Esse câncer não vai me vencer”, concluiu, reafirmando sua luta pela recuperação e pela vida.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies