Em estado governado pelo PT, bandidos invadem presídio e libertam detentos

Na noite desta quinta-feira (12), um grupo de 16 detentos conseguiu fugir do Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia, em um ataque armado orquestrado por criminosos. O incidente ocorreu por volta das 23h e envolveu uma intensa troca de tiros entre os atacantes e os agentes de segurança da unidade, o que resultou na abertura de duas celas e na libertação dos presos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), o ataque foi realizado por um grupo de criminosos fortemente armados, que invadiram o presídio com o objetivo principal de libertar Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada, líder da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Além de Dada, outros 15 detentos, também membros da mesma organização, conseguiram escapar durante o confronto.

A SEAP informou que a empresa responsável pela cogestão da unidade acionou a polícia assim que a invasão foi detectada, mas o ataque foi tão rápido que não houve tempo para impedir a fuga dos presos. A Secretaria acrescentou que está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para investigar as circunstâncias do ataque e identificar os responsáveis pela ação.

Este episódio levanta preocupações sobre a segurança nas unidades prisionais da Bahia, especialmente em relação ao controle das facções criminosas que atuam nas prisões do estado. A fuga de membros de organizações como o PCE e a violência em torno das unidades penais continuam sendo desafios significativos para as autoridades locais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies