Gleisi é desmentida e novamente passa vergonha

A afirmação da presidente do PT tentando atribuir a disparada do dólar ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é completamente equivocada e desmentida pelo próprio indicado para assumir o cargo de presidente do BC no próximo governo, o economista Gabriel Galípolo.
Ele explicou que, apesar das altas reservas internacionais de US$ 370 bilhões, não é possível simplesmente “segurar o dólar no peito”, como sugerido. “Quem está no mercado sabe que não é assim que funciona”, afirmou Galípolo, esclarecendo que o câmbio é determinado por uma série de fatores econômicos e não por uma ação isolada do Banco Central.

A desvalorização do real é, na verdade, reflexo da irresponsabilidade fiscal do governo atual. As incertezas sobre as políticas fiscais, a falta de ajustes consistentes e a ausência de confiança do mercado nas ações do governo têm gerado tensões econômicas que impactam diretamente a moeda brasileira.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies