Até Gleisi se irritou, disse que foi “grave erro”, mas internamente efeito do vídeo da Marinha foi positivo (veja o vídeo)

No domingo (1º/12), como parte das celebrações pelo Dia do Marinheiro, comemorado em 13 de dezembro, a Marinha do Brasil divulgou um vídeo polêmico. A gravação contrapõe cenas de treinamento e ação militar a imagens de civis desfrutando de momentos de lazer. No final, o vídeo é encerrado com uma pergunta de uma militar: “Privilégios? Vem pra Marinha.”

A peça gerou críticas de ministros, parlamentares e da própria presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que classificou a ação como um “grave erro”.

De acordo com fontes da cúpula da Marinha, o objetivo do vídeo era transmitir a mensagem de que a Força não possui privilégios, especialmente em meio ao discurso da equipe econômica sobre a necessidade de corte de gastos, e não de atacar os civis.

Embora a ordem seja evitar comentários sobre o assunto até que a crise se dissipe, a cúpula da Marinha considera que, internamente, o impacto do vídeo entre os militares foi positivo. Esse, segundo a Força, é o aspecto mais relevante.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies