Lewandowski será enquadrado hoje na Câmara

A Comissão de Segurança Pública (CSP) receberá o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para apresentar os planos e ações do ministério no enfrentamento ao crime organizado. A reunião ocorrerá nesta terça-feira (3), a partir das 10h30.

A oitiva do ministro é motivada por dois requerimentos. O primeiro, do presidente da CSP, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), foi apresentado em julho, após a troca no comando do ministério. O ex-ministro Flávio Dino deixou o cargo em fevereiro, após ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Petecão propôs a consulta para que a CSP tenha conhecimento sobre os planos, objetivos e metas da gestão do novo ministro.

O segundo requerimento, do senador Sergio Moro (União-PR), busca esclarecimentos sobre as ações do ministério e da Polícia Federal no combate ao crime organizado. Moro destaca a “atuação ousada” das organizações criminosas e aponta a falta de políticas públicas eficazes por parte do governo federal, além de ações que, segundo ele, “foram na contramão do combate ao crime”.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies