Lewandowski será enquadrado hoje na Câmara
A Comissão de Segurança Pública (CSP) receberá o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para apresentar os planos e ações do ministério no enfrentamento ao crime organizado. A reunião ocorrerá nesta terça-feira (3), a partir das 10h30.
A oitiva do ministro é motivada por dois requerimentos. O primeiro, do presidente da CSP, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), foi apresentado em julho, após a troca no comando do ministério. O ex-ministro Flávio Dino deixou o cargo em fevereiro, após ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Petecão propôs a consulta para que a CSP tenha conhecimento sobre os planos, objetivos e metas da gestão do novo ministro.
O segundo requerimento, do senador Sergio Moro (União-PR), busca esclarecimentos sobre as ações do ministério e da Polícia Federal no combate ao crime organizado. Moro destaca a “atuação ousada” das organizações criminosas e aponta a falta de políticas públicas eficazes por parte do governo federal, além de ações que, segundo ele, “foram na contramão do combate ao crime”.
Compartilhe nas redes sociais