‘Moraes pratica crimes contra a humanidade, tortura e destrói a Constituição’, afirma parlamentar

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou que o Brasil atravessa um dos períodos mais sombrios de sua história democrática. De acordo com o parlamentar, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem praticado perseguições políticas, cometido crimes contra a humanidade, tortura e censura, além de estar destruindo a Constituição.

Marcos do Val criticou a prisão dos envolvidos na invasão das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, apontando que mulheres, crianças e idosos foram tratados de forma desumana. O senador alegou que essas pessoas foram presas sem o devido processo legal, sem acusação formal e sem provas.

O parlamentar também levantou questionamentos sobre as decisões de Moraes a seu respeito e afirmou ser alvo de perseguições por parte do ministro.

“Nunca antes um senador da República teve seu gabinete invadido sem o devido processo legal, sem comunicação ao Congresso, sem autorização da Procuradoria-Geral da República e sem qualquer fato determinado. Minhas residências foram violadas, minha liberdade foi restringida, e até hoje sou alvo de ações abusivas e ilegais. A todo momento, meu nome é incluído em inquéritos absurdos, um mais improvável que o outro. Minhas redes sociais foram bloqueadas pela segunda vez, sempre que eu publicava provas dos crimes cometidos por Alexandre, pois nunca fiz denúncias sem ter evidências. Ele então determinava que meus conteúdos fossem removidos das minhas plataformas. Meu salário foi suspenso, o que configura uma violação da Constituição. Além disso, meu passaporte diplomático foi retirado, impedindo-me de cumprir missões essenciais, especialmente nas comissões de defesa nacional e relações internacionais, das quais faço parte.”

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies