A confusa filiação de Pablo Marçal ao PT: Gleisi promete expulsá-lo e Pablo promete medida judicial

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, anunciou que tomará medidas para remover Pablo Marçal da lista de filiados do partido. Marçal, conhecido por ser um crítico ferrenho da legenda, tem sua inclusão na lista considerada irônica. Em entrevista à coluna de Paulo Capelli, no Metrópoles, Gleisi explicou: “Vamos desfazer. Na Justiça, [Marçal] não consta mais [como filiado], mas no sistema [do TSE] realmente constava. Infelizmente, em sistema aberto de filiação, isso acontece.”

Por sua vez, Pablo Marçal, empresário e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, reagiu ao caso afirmando: “Fiquei sabendo dessa loucura. Vamos anular isso na Justiça.” A situação gerou uma reação também entre os dirigentes do PRTB, partido de Marçal, que atribuíram o ocorrido a um possível ataque hacker ou ao uso indevido dos dados do empresário.

Após o episódio, Marçal se pronunciou por meio de sua assessoria, classificando o incidente como uma tentativa de sabotagem política. “Certamente, é uma manipulação orquestrada para me tirar da pesquisa desta semana. Estão desesperados com meu crescimento e querem eliminar a concorrência para 2026”, afirmou ele.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies