Caso de famoso jornalista que foi demitido por comer biscoito ao vivo ressurge e Globo se mete em nova polêmica judicial

A TV Globo está agora envolvida no processo de inventário do apresentador Fernando Vanucci, que faleceu em 2020, cobrando uma dívida de R$ 1,6 milhão referente a uma multa por quebra de contrato. A dívida é originada de uma ação judicial vencida pela emissora anos atrás, que até hoje não foi quitada. Para tentar cobrir parte do valor, os bens do jornalista estão sendo leiloados.

Vanucci, que teve uma carreira de décadas na Globo, foi demitido em 1998 após um incidente ao vivo, quando foi flagrado comendo biscoitos durante uma transmissão. Recentemente, um de seus apartamentos foi leiloado, e agora um imóvel localizado em Alphaville, área nobre de São Paulo, também está sendo penhorado.

A Polêmica Saída de Vanucci da Globo

O incidente que levou à sua demissão ficou marcado na história. Vanucci revelou, em uma entrevista à Folha de São Paulo, que, após meses de punição, acreditava que tudo já estava resolvido ao ser chamado para trabalhar no Carnaval daquele ano. No entanto, logo após a transmissão, recebeu uma notificação de que deveria pagar a multa contratual devido à infração cometida, o que o levou a deixar a emissora. “Não aguentei e saí da Globo”, contou o jornalista.

Herdeiros de Vanucci Se Manifestam

De acordo com documentos do processo, os herdeiros de Fernando Vanucci declararam à Justiça que não se opõem à reserva de valores para quitar a dívida com a emissora. No entanto, o pedido da Globo para a transferência imediata do montante disponível foi negado, pois os valores arrecadados até o momento não cobrem nem 10% da dívida total.

Mais uma Polêmica Judicial para a TV Globo

Este novo capítulo na história de Fernando Vanucci traz mais uma polêmica judicial envolvendo a emissora, que continua a cobrar o valor devido, enquanto os bens do jornalista são liquidados para tentar cobrir parte da dívida.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies