Antiga “algoz” ressurge das cinzas e dá a pior declaração contra Bolsonaro

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que ficou praticamente esquecida e sem relevância após o término dos trabalhos da CPMI do 8 de Janeiro, afirmou que a comissão desempenhou um papel fundamental nos indiciamentos relacionados ao inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado.

De acordo com ela, 37 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. Entre os indiciados está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cujo indiciamento foi recomendado no relatório da CPMI.

“Dos 37 nomes indiciados hoje, 11 constavam no relatório da CPI do 8 de janeiro, o que nos evidencia, de forma muito clara, que a comissão estava no caminho certo. Ela foi certeira e realmente caminhou naquilo que deveria caminhar, tanto que nós temos hoje esse resultado”, afirmou Eliziane, destacando os indiciamentos.

O relatório da comissão, aprovado em outubro de 2023, incluiu 61 pedidos de indiciamento, com vários integrantes do governo Bolsonaro, incluindo militares. Foram cinco meses de trabalho, que, na visão de Eliziane Gama, contribuíram diretamente para os indiciamentos anunciados na última quinta-feira. Ela ressaltou que o resultado da comissão foi entregue ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, em dezembro de 2023, e que ele informou que todo o conjunto de informações do relatório seria considerado.

“A informação que ele nos passou foi de que todo o conjunto de informações do relatório seria considerado. Então, para nós, isso foi um dado muito importante”, disse a senadora, ressaltando que tanto o indiciamento quanto uma eventual denúncia por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) precisam ser fundamentados em um robusto conjunto de provas para garantir a efetividade da Justiça.

Tudo isso parece um absurdo, uma insanidade! Uma verdadeira vergonha!

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies